A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Maranhão, - CEADEMA,  presidida pelo Pastor Pedro Aldir Damasceno, emitiu nota sobre as medidas adotadas pela igreja como proteção contra o Coronavirus (Covid-19), informando que "...está monitorando todas as informações e orientações dos órgãos de saúde publica..." diz ainda a nota que "... as Assembleias de Deus no Maranhão... devem observar as seguintes orientações'' entre elas que os membros devem continuar se congregando, evitando aglomerações maiores que 500 pessoas e seguindo as normas básicas de higiene  repassadas pelos órgãos de saúde. Leia o comunicado na integra  nesse Link COMUNICADO CEADEMA.

Já a Assembleia de Deus no Campo de Tirirical, em São Luis, presidida pelo Pastor Osiel Gomes emitiu uma nota aos seus membros informando que os Cultos de Doutrina serão realizados nas próprias congregações, todas as festividades serão suspensas, idosos e pessoas do grupo de riscos, são aconselhadas a permanecerem em casa, não ultrapassando o limite de 100 pessoas por reunião, tomando as medidas de prevenção adotadas pelos órgãos de saúde, evitando contato físico. Os cultos serão transmitidos pelos canais oficiais da Igreja na TV, Rádio e Redes Sociais.

Em Coroatá, até o fechamento dessa matéria a liderança da Igreja não se pronunciou sobre o caso, mais os eventos da Igreja continuarão normalmente, sendo que os mesmos estão dentro das normas dos órgãos de saúde e da CEADEMA, não havendo portanto motivo para panico. Num aplicativo de mensagem o Pastor Thiago, pediu que os membros evitem compartilhar videos ou informações que causem pavor, medo, tornando esse momento ainda mais delicado e gerando um clima de ansiedade.

Não há motivo para panico, é preciso os cuidados básicos de saúde, como se tem para qualquer outro tipo de doença. Evitem compartilhar informações falsas lembrando que em nossa região seguimos sem nem um caso suspeito.

Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. Filipenses 4.6