No ano de 2018, depois da vitória de Jair Bolsonaro, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu no Fórum do Pensamento Crítico, em Buenos Aires, fazer “aliança até com o Diabo” para combater o governo Bolsonaro. Mais ao que tudo indica, o novo aliado agora publicamente declarado não trouxe  lá muita prosperidade para o partido, e para os que vão dizer que é fake News aí está a prova " Dilma promete 'aliança até com o diabo' contra Jair Bolsonaro". Desacreditado pelos evangélicos, o apelidado “Partido das Trevas”, provou o gosto da insatisfação quando Bolsonaro ganhou com maioria dos votos evangélicos. Daí em diante o núcleo Petista buscou apoio da maior parcela da sociedade brasileira os ‘crentes’. Mesmo durante a campanha de Haddad uma aproximação muito superficial e desastrosa não foi capaz de atrair bons olhares para o partido. Partido eese que durante muitos anos de mandato, não deu crédito ao pensamento cristão e agora quer se aproximar. 

A guerra travada no âmbito humano (Urnas), agora passa para o lado espiritual, para derrotar a Luz do mundo "o apoio cristão"(Mt 5.13), fazem aliança com as trevas. Lula então orienta o partido a resgatar a confiança do segmento, nessa atitude o líder do partido percebe que a aliança de Dilma na verdade só acrescentou outro derrotado ao grupo, o Diabo.

O Lula que no passado se comparava a Cristo agora sai dos ares celestiais e volta a terra, declarando ter “jeitão de pastor”, disse ele citando até os cabelos brancos, e ainda foi mais longe, afirmando que seu governo foi o que melhor tratou os evangélicos, nesse ponto os cabelos brancos mostram, que a idade não o torna apto ao episcopado e sim propicio ao esquecimento, esquecendo-se das ideologias contrárias ao cristianismo defendidas pelo PT durante todo o governo.

Acredito que os irmão de fé já tiveram sua cota de lobos em pele de ovelha, e que esses ataques de marketing não vão funcionar outra vez. Mateus já nos disse que Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos. 

Biblicamente ainda há uma solução para que o PT seja recebido pela igreja, mais eu tenho uma leve impressão de que isso não chegará a ser nem de longe a última opção da sigla, qual seria? Ouvir o que diz provérbios 28 e versículo '13' (kkk é "pra" eles mesmo) “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.”

Por Adailton Junior
Auxiliar na AD em Coroatá
Professor da EBD