Neste Sábado (04), será realizado um curso preparatório para os professores da EBD - Escola Bíblica Dominical. O curso será ministrado pelo Pastor, Teólogo e Escritor Natanael Diogo Santos, autor do Livro "Os Dois Testamentos" lançamento do Pastor Natanael Diôgo. Previsto para iniciar as 14:00 horas na Sub-Sede da Assembleia de Deus na Avenida Central no bairro Tresidela. Á Área  é Coordenada pelo Pastor Josias Gomes vise Presidente da AD em Coroatá. O curso tratará do Tema "A Raça Humana Origem, Queda e Redenção", assunto abordado no primeiro trimestre do ano de 2020 pela lição bíblica da CPAD. A entrada é franqueada a professores, alunos e a todos quantos desejam o conhecimento.


A EBD foi criada pelo jornalista e filantropo Robert Raikes QUE teve a brilhante idéia de organizar uma escola dominical que teria a Bíblia como livro-texto. A escola dominical de Robert Raikes começou em 20 de julho de 1780 e a ideia se espalhou com incrível velocidade. João Wesley deu total apoio ao movimento.

No Brasil, a primeira Escola Dominical nasceu em Petrópolis, RJ, no dia 19 de agosto de 1855, na casa do médico e missionário escocês Robert Reid Kalley. Neste dia havia cinco crianças presentes, e a esposa, Sarah Kalley, contou a história de Jonas.