Em um dos recente incidente hediondo na Síria, jihadistas cortam a garganta de um homem cristão na frente de sua esposa, mostrando sua agressão contra o cristianismo, eles também zombaram a mulher de uma forma depreciativa dizendo "Seu Jesus não veio para salvá-lo. "Este incidente cruel ocorreu na cidade antiga da Síria Maalula; que foi invadida pelos militantes islâmicos há poucos dias.

Segundo o Site da Igreja Perseguida Christian Voice, uma mulher Cristã de Maalula disse: "Eles chegaram em nossa área de madrugada e gritou 'Somos da Frente Al-Nusra e viemos tornar a vida miserável para os cruzados", a mulher que foi identificada como Marie, ainda narrou que após seu primeiro avanço contra a cidade, os cristãos na cidade começaram a fugir da área.

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado
Maalula é o lar de grande parte da população Cristã. De acordo com as estimativas, cerca de 5.000 dos moradores de Maalula falam aramaico, a língua falada pelo próprio Jesus. O traje islâmico reforçou seu domínio sobre o Maalula para usar o lugar como base de lançamento para ataques anti-regime.

O avanço dos rebeldes e roupas terroristas resultou na crise de refugiados devastador. O conflito na Síria criou uma crise humanitária para o país e na região. ACNUR relata que há, pelo menos, 3,6 milhões de pessoas deslocadas internamente (PDI) e quase 1,3 milhões de refugiados registrados e não registrados em países vizinhos, incluindo a Turquia, Jordânia e Líbano.

Informações de Cristiansvoice