Um Culto de Rua na verdade é uma forma de evangelismo coletivo, onde diversas pessoas, com ideias, pensamentos e temperamentos diferentes iram ouvi-lo dar a razão da sua fé. Como já nos ensinou o mestre Decência e Ordem, é o primeiro passo para a concretização do objetivo do Culto, dessa forma trouxe hoje essa lista com dicas de como fazer um Culto de Rua;

Primeiro tenha uma Equipe. Você até conseguirá pregar e cantar sozinho, mas acompanhado de uma Equipe você poderá realizar um trabalho mais elaborado.
Onde vou fazer? Saiba se o ponto onde será o culto tem eletricidade, a iluminação pública é boa (se for noite), se tem sombra (se for dia), se existe algum irmão próximo, ou que conheça o local.(Não é obrigado ser na casa de um Crente mais se não for o cuidado não pode ser dosado)
Tempo – Ele é seu amigo ou inimigo? O relógio pode ser um grande aliado, mas pode destruir um bom trabalho se não for levado a sério. Tenha horário para começar, tenha horário para acabar, isso é disciplina.
Quem faz o que? Chegar em cima da hora e dizer para alguém “você vai pregar agora!”, significa que você não está valorizando os itens 1 e 3. Prepare antes a equipe: você irá pregar, você faz a oração inicial, você vai cantar, você intercede, etc.
Qual o tema para o culto? Jesus e o plano da salvação, esse é o tema a ser explorado. Versículos, hinos, atitudes, textos tudo voltado para aquilo que estamos trabalhando – ganhar almas para Cristo.
Apresentação –  Ao iniciar o trabalho diga de qual igreja você é membro, o que vão fazer naquela noite.

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado

Tenha o material necessário. Leve microfone, caixa de som, instrumentos, toca CD, iluminação, mesa e folhetos. A falta destas coisas demonstra as pessoas que estamos despreparados e que somos desorganizados, assim como o conversar demais, o irmão é indicado para cantar e não prepara o hino deixando o tempo ocioso. Quero abrir um parêntese aqui para uma observação; Um senhor entrou numa loja e disse ao vendedor, "gostei dessa Tv de 32 polegadas, quanto custa?", o vendedor prontamente disse, "1,400, mais eu não lhe aconselho levar essa, pois ela é peque demais, não vem com um sistema de som e imagem de alta qualidade, a marca não é muito de confiança, agora se o senhor busca algo bom, tenho essa aqui, ela é completa, e custa apenas 4.800 e nós fazemos até em 12 de 450,00" . O senhor virou-se calado e foi em direção a saída, o vendedor sem entender disse; "então não vai levar". O senhor respondeu; "não, esta é muito cara, não tenho condição de comprar", o vendedor disse; "então leva a pequena, que o senhor gostou". Ele lhe respondeu;"para que se não presta"!, Resumindo, não precisamos ofender, nem falar mau das outras religiões, pois assim o "produto" de quem ouve não tem utilidade e nem o seu presta.
E se alguém aceitar a Jesus? Alguém na equipe deve ter um caderno para anotar o nome e endereço das pessoas para posteriores visitas e apresentações. Não é só ganhar, mas consolidar e cuidar também.
Conheça a necessidade do público alvo. Um culto em uma zona rural é diferente de um área urbana, não pelo tema da pregação, mas porque as pessoas podem não compreender suas expressões. 
Ofereça o trabalho realizado ao Senhor! Antes de fazer qualquer coisa ore e ofereça ao Senhor o trabalho daquele culto, suas vidas, textos a serem lidos, hinos a serem entoados, tudo o que for feito que seja feito para a honra e glória de Deus.