Um forte temporal atingiu algumas cidades da região sul do Piauí na noite desta quinta-feira (26) e causou vários estragos. Na cidade de Fartura do Piauí, a 568 km de Teresina, uma igreja evangélica desmoronou e uma pessoa acabou morrendo. De acordo com moradores da cidade, a chuva veio acompanhada de granizo.

Um culto havia acabado de ser realizado no templo religioso. O estudante Adriano Braga, 22 anos, estava na igreja e contou que a celebração foi encerrada mais cedo por causa dos relâmpagos. No entanto, dois homens permaneceram no local para fechar as portas e as janelas do templo quando foram surpreendidos com o desmoronamento.

Florisvaldo Neves, 56 anos, obreiro que zelava a igreja, ficou debaixo dos escombros e ainda chegou a ser levado em estado grave para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, mas acabou morrendo.

Além da cidade de Fartura do Piauí, o temporal também causou diversos estragos em São Raimundo Nonato, a 530 km da capital. Placas de publicidade, árvores e parte de um posto de combustíveis também vieram abaixo. De acordo com moradores, a placa de outdoor caiu sobre um veículo no bairro Aldeia.
Informações CPAD News