O Lider de Mocidade Algusto Lago (Filho Lago) o Secretario de Missões (Pedro Kelson) e um grupo de Jovens da Área IV organizaram um projeto evangelistico neste domingo (29), que tinha como objetivo levar a mensagem de salvação a povoados de Coroatá. Não somente um evangelismo como também um teste em campo de um projeto que teve inicio a cerca de um mês.

Com base nos resultados obtido em relação a organização e alvo atingido organizamos-o de forma que seja possível a aplicação em outra área e campos.

Preparação!

Foram feitas duas reuniões para prepararmos nosso jovens para situações que pode ocorrer numa conversa com pessoas não evangélicas, como: assuntos contrários a nossa fé. Porque não adoramos a santos? Porque não guardamos o sábado? entre outros...

Sobre os participantes!

Uma coisa que deve ser seguida a risca é a escolha dos participantes do evangelismo. Grande quantidade pode não ser a melhor estratégia, muitas pessoas dentro de uma casa podem causar desconforto (a casa pode ser pequena para a enorme quantidade), acarretar o dono da casa com serviços (Procurar cadeiras, acentos), e em alguns casos pode haver cochicho entre os próprios jovens na hora da conversa entre o evangelizado e o evangelizador podendo tirar a atenção do alvo!

Verificar o comportamento dos jovens convidados: as vezes a posição do jovens testifica mais ao contrario do que a favor, conversa demais, uso de celular indevidamente, roupas improprias, entre outros.

Alem de tudo isso, muita gente da mais trabalho para organizar, e pode fugir ao controle, no final de tudo culmina num trabalho fadigoso, numa semente jogada a beira do caminho, e o dono da casa da graças pela sua saída. 

Aproximação!

No projeto pensamos nos seguintes pontos!
1 - O Horário: Escolhemos o domingo pela manhã, pois era um povoado e segundo estudos realizados de antemão, confirmamos a presença de mais pessoas nas residências. Começamos as 8 horas para evitar chegar na ora que se prepara o almoço evitando a saída frequente para a cozinha!
2 - Ao chegar na casa (Normalmente em povoados as pessoas são mais receptivas) apresente-se como Cristão, fale seu objetivo, ao entra se o dono oferecer acento e ficar em pé peça que o mesmo se sente também, pergunte se há mais pessoas na casa, chame os e fale a todos.
3 - Se os ouvintes se mostrarem solícitos, atenciosos siga o cronograma abaixo, se contrários encerre no ponto indicado na apostila, não insista para que ao sair não deixe uma ideia negativa, pois assim quando você voltar não digam lá vem aquele crente que não para de falar mais.  
4 - Se o mesmo gostar e lhe mostrar entenrece ou no minimo não mostrar desconforto quanto a sua presença siga os passos abaixo:

Apostila do evangelista!

Uma direção a seguir!
Foram três anos de treinamento intensivo. Palestras, reuniões e viagens. Nos momentos de crise Cristo toma a frente e, com passos firmes, seguia na direção certa.
Comesse lendo esse texto, fale que se refere a Cristo e que o mesmo ensinou seus discípulos os preparou tudo com amor e cuidado, procure mostrar o amor de Deus, e que ao chegar a partida...
O Momento da partida!
Jesus sabia que era chegada a hora de passar desse mundo para o pai, e quando Pedro perguntou: Senhor para onde vais? Jesus confortou seus discípulos falando do lar Celestial.
“Não se perturbe o vosso coração... Na casa de meu pai há muitas moradas... Vou preparar-vos lugar. E quando for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14.1-3)
Mostre aqui que Deus assim como amou ao estar na terra não esqueceu ao subir ao céus, que os seus não deviam ter medo mais ter a certeza de que ele tem lugar preparado para os seus.
Mostre que esse lugar tem um caminho único para ser alcançado, não é de qualquer jeito, e por isso ele nos deixou um alerta!

JESUS NOS ALERTA!

Dois caminhos: Perdição ou Vida!
Disse Jesus: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque é estreita a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, poucos são os que acertam com ela! (Mateus 7-13-14)

Fale da existência dos dois caminhos se possível, leia na Bíblia os versículos (Deixe os de antemão marcados para não demorar na procura!) Foque aqui no caminho largo na porta larga, mostre os que estão nela, depois fale do...

O Caminho da vida!
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6)

Mostre que Jesus é esse caminho, que não existe outro fora ele, que ele vem cumprindo a promessa feita aos seus, que lemos no primeiro ponto! Procure afirmar que não há salvação fora dele leia...

Só Cristo é salvação? 
E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. (Atos 4.12)

Explique porque cremos que só ele é a salvação, não fale mal da fé deles mesmo que eles procurem, fale sobre a Bíblia, sobre o que está nela, se insistirem (Pode acontecer não é regra), Leia Galatas 1.7-9, procure outros exemplos!

O TEMPO DE BUSCAR A DEUS!
Porque Hoje?
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar. (Isaias 55.6,7)

Aqui dar-se a preparação para o convite a Cristo, mostre que sua equipe se deslocou seguindo o ensino de Cristo para levar essa mensagem de salvação, mostre que a salvação é hoje, adia-la é uma atitude arriscada, e com grandes prejuízos.

Há chance de salvação após a Morte?
Embora a ideia de uma segunda chance para a salvação seja atraente, a Bíblia é clara que a morte é o fim de todas as chances. Hebreus 9:27 Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo...
Muitos acham que após a morte uma oração ou ritual pode resolver tudo, explique que isso seria anular o motivo da morte de Cristo e que tal pensamento não tem apoio bíblico.

COMO POSSO SER SALVO?
Cristo te ama!
Jesus Cristo morreu na cruz para abrir o caminho até Deus, ele levou o castigo dos nossos pecados, e hoje pode te dar a salvação. Chegue-se a ele com arrependimento e fé. Peça que perdoe seus pecados e seja seu Salvador!

Mostre o caminho da salvação enfatize o nome de Cristo, pois sabemos que seu nome é dado como remidor e salvador da humanidade.

Ele se esquece de mim?
Nunca! pois em João 6.17 Jesus nos fez uma promessa “O quem vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora.”!

Mostre aqui que ele ao perdoar nuca mais abandona o seu escolhido, leve o ouvinte a entender o tamanho da importancia da salvação pois se Cristo morreu por nós sendo nos ainda pecadores imagine o que pode fazer sendo nos agora feitos salvos!


Esse projeto tem como motivação o anunciar o evangelho, por esse motivo organizamos e trabalhamos os detalhes para que a palavra a vida Cristã influencie positivamente a cada pessoa evangelizada!

Abaixo imagens dos envolvidos nesse projeto!