Com base na matéria de capa do MP (Mensageiro da Paz) elaboramos essa matéria sobre as profecias bíblicas que tem se cumprido muitas vezes de forma “sorrateira”, atualmente o mundo tenta lutar contra fatos que são profecias da Bíblia a serem cumpridas, para melhor entendimento vamos analisar essa frase; “Esperamos que em breve o mundo seja melhor”, seria correto alimentar essa esperança? Se comparado com os relatos bíblicos, proféticos e com o andamento da história, teríamos chances de presenciar dias assim? O que veremos nessa pequena matéria é uma verdade não acreditada pelo secularismo, e esquecida por muitos Crentes.
Vamos analisar aqui esses três pontos, primeiro segundo a matéria no MP, os analistas políticos e econômicos previram no início do século 21, melhorias na economia e na tão esperada paz mundial, isso devido ao fim da Guerra Fria, trazendo um momento longo sem guerras. Em contra partida a Bíblia revela uma continuação histórica diferente, em Mateus 24.6,7 diz.
“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.”
O que vemos de fato é que historicamente, séculos após séculos e anos após anos, as previsões se distanciam mais, e a Bíblia mais uma vez mostra sua inerrância.
Isso rebate a ideia de paz futura nesta terra, e ainda explica o porquê de mesmo com o fim da guerra no Ocidente ainda ouvimos rumores de guerra, o que se entende ainda é que a guerra migrou para o meio social, uma guerra civil, uma guerra contra o terror e mesmo em meio a políticas públicas de segurança a Bíblia revela ser “o Principio das Dores!” Outro fator que causa retrocesso ou no mino dá uma pausa no desenvolvimento é a crise econômica, que se revela um mal sem cura.
Em meio a tudo isso, países que enfrentaram o terrorismo como a França recentemente, tem adotado medidas de segurança que segundo o MP, podem ser uma preparação para a vinda do anticristo. Medidas como; maior controle das fronteiras, fechamento de mesquitas suspeitas, e a criação de uma rede mundial de informações. Questões como os conflitos na África, conflitos no Oriente Médio, entre outros, nos revelam que a Paz mundial, e dias melhores podem ser na verdade uma utopia da sociedade atual, e nos revelam que em quanto a sociedade se movimenta o mundo se organiza para a vinda do anticristo. O fato é que o homem não tem poder sobre o curso da história, ele pode ser a causa de alterações, mais não é ele o responsável por elas, e o futuro é como um caminho de pólvora, queimando numa única direção, cumprir as profecias bíblicas.
Segundo ponto, muitas coisas foram e ainda são esperadas por muitos de forma errada, como por exemplo, quantas pessoas não esperavam o fim do mundo na meia noite de 1999? Outros em 2012? Até os que confessam a Cristo entraram na onda. Porém é fato que dia nem hora ninguém sabe e pelo que entendemos segundo a Bíblia não será um fato que ocorrera no momento em que todos esperam, porventura achará fé na terra? (Lucas 18:8).
Em relação ao muito falado chip da besta, em conversa breve com um senhor ele me reprendeu de forma veemente dizendo “ninguém pode me obrigar a usar o chip da besta, ninguém vai aceitar isso, nunca”. Esse pensamento vem da visão de que o governo irá obrigar a todos usarem esse sinal, temos que compreender que muitas coisas erradas entram em nossas vidas não por imposição ou por ameaças, mais sim como uma necessidade, utilidade, conveniência, ou para muitos sendo apenas um álibi, por exemplo muitas pessoas consideravam a TV uma “coisa” do diabo, e com o tempo ela foi entrando em nossos lares como uma “coisa” boa, descobrindo assim o lado mal e o lado “bom”. A verdade é que tanto as obras do inimigo como o chip e as demais coisas, estão sendo apresentadas como algo que trará melhoras para o dia a dia, e quando vier o anticristo tudo estará organizado para o seu reino.
Devido aos ataques terroristas, os governos se mobilizam para criar uma tática de defesa, forçando as nações a adotarem um controle maior sobre a vida das pessoas. É fato é necessário, as forças responsáveis pela segurança não podem cruzar os braços para essa situação, porém essas medidas formam a cena na história da humanidade em que o anticristo surge no mundo, segundo o MP, um banco de dados com tamanha informação, como é a internet hoje, é a ferramenta perfeita que nenhum regime ditatorial teve acesso e tudo isso a inteira disposição do anticristo, e a Bíblia que nunca está alienada sobre o futuro, já nos revelava esse controle mundial.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Apocalipse 13:16,17)
O fato é que querendo ou não, consciente ou inconsciente as nações caminhão para a criação desse sistema perfeito, as coisas aconteceram não como por força, mais aqueles que não são de Cristo os aceitaram e muitos serão enganados, mais; Olhai que ninguém vos engane; (Marcos 13:5)

Por último temos os relatos de Mateus em que Jesus revelas esses dias finais da terra; Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. (24:9)
O que vemos nesse texto parece uma descrição perfeita, Cristo na sua onipresença, estava vendo esse momento que vivemos? Via a guerra do secularismo contra o cristianismo, os milhares de crentes mortos ao redor do mundo por não negarem sua fé, mortos pelos grupos radicalistas, islamistas?
...não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. (Marcos 13:7)
Com essa palavra dada pelo próprio Cristo chegamos à conclusão, Cristo Jesus é a única esperança, não sãos os dias melhores, as promessas de ano novo, mais Cristo Jesus. Me recordo da última ceia que, João relata (13), quando Jesus falava sobre quem seria o traidor, o Senhor falando do futuro disse; Desde agora vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou. (João 13:19).
Ele é, essa é a mensagem, as profecias se cumprem à risca, Jesus está voltando, e você está preparado? Ou faremos como muitos, só o reconheceremos quando for tarde demais, quando as portas da arca se fecharem? quando o noivo chegar e ninguém mais poder entrar na festa? Quando muitos iram de um lado ao outro em busca dele e não o encontrarem mais?
Ou agora, enquanto ainda a tempo, enquanto é tempo aceitável, enquanto ainda se pode salvar?


Adailton dos Santos Silva Junior
Cursado Teologia pelo Seminário Doksa
Professor de EBD, Membro da Assembleia de Deus em Coroatá – MA


Fonte: Mensageiro da Paz, baseado na matéria de capa, porém o autor da matéria inspiradora não foi informado pelo MP