Numa entrevista exclusiva ao nosso Site o Pastor Manoel Costa falou sobre o seu livro intitulado "Devo ser Rico?", que será lançado nesta segunda, no templo sede. Também nos informou sobre seus outros projetos que serão lançados em breve. No culto de lançamento o livro será vendido por apenas R$ 10,00.
Ele nos falou um pouco sobre o conteúdo leia mais...
O dinheiro movimenta as sociedades, define circunstâncias e serve também para apontar as intenções do coração. A maneira como nos comportamos diante da pobreza ou da riqueza dá demonstrações claras sobre a qualidade do nosso caráter. Neste livro “Devo ser Rico?” você poderá encontrar resposta para algumas das perguntas mais intrigantes sobre a condição financeira e sobre a maneira como Deus deseja que nos comportemos diante dela.
Como você reagiria diante da possibilidade de ficar rico? Recusaria, teria medo ou ficaria animado? Qual o seu conceito sobre prosperidade financeira? Você pelo menos tem um? Uma coisa é certa: não podemos negar a grande influência do dinheiro sobre as nossas vidas. Mesmo aqueles que o tratam com alguma desconfiança, não podem negar a sua necessidade.
Sabemos que o evangelho prioriza a salvação do pecador. O Reino de Deus não se baseia nos interesses materiais, mas na alegria do Espírito Santo (Rm 14.17). O crente não pode ser materialista. A esperança da igreja é o aparecimento da glória do Senhor Jesus Cristo. Essa é a nossa maior riqueza.
A questão principal é: qual o comportamento ideal para aqueles que aguardam a vinda de Cristo? Como devemos viver na terra enquanto esperamos pelo céu? Para servimos a Jesus precisamos nos desligar dos bens materiais? A fé nos obriga a negar o conforto material? Acredito que temos um desafio muito claro: rejeitar a teologia da prosperidade sem duvidar da benção de Deus.