É Comemorado em todo o Brasil no 2º Domingo do mês de Dezembro o Dia da Bíblia. Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida, e a Igreja Assembleia de Deus em Coroatá não deixa essa data passar em branco a muitos anos realizando sempre no segundo Domingo de dezembro grande passeatas pelas ruas de Coroatá, impactando vidas. Em anos anteriores já foram realizadas pelo Pastor Osiel Gomes, palestras carreatas entre outros. O trabalho teve inicio as 8 horas da manha com um grande desfile nas ruas e encerrou a noite com um grande culto no templo cede, e como sempre debaixo de forte chuva. Confira algumas imagens desse evento;
Pelotão Masculino em frente ao templo cede

Pelotão feminino
Algumas áreas fizeram sua passeata da frente da congregação e se juntaram ao grupo maior na frente do templo, foi o caso da área 2, dirigida pelo Pastor Josias.
Pelotão das Crianças Representando personagens bíblicos

Pelotão de Auxiliares

Pelotão do Circulo de Oração - Representando Mulheres da Bíblia

Áreas se Organizando para sair

Áreas se organizando para sair

Mini tril na frete da passeata
Fonte: www.sbb.org.br